Mudanças!!!

Em cada  desafio da minha vida,  experinciei lutos e renascimentos.
Os maiores e mais importantes  desafios enfrentei sozinha!
Me casei e tive filhos muito nova.
Fui muito feliz!
Mas também, muito nova fiquei viúva (ambos 39 anos). 
Ele partiu para a espiritualidade por causa de um assalto a nossa casa.
Por alguns segundo também morri mas, imediatamente tive que renascer por causa dos filhos!
A mulher de minutos antes do trágico golpe, também morreu, ficou no passado!
A nova "Eu" não teve tempo pra pensar, de ter medo ou desistir.
Fui jogada num mundo totalmente desconhecido.
Um  verdadeiro filme policial!
De repente estava eu aos 39 anos, sozinha com dois filhos pra criar!
Além da dependência econômica e emocional dos meus pais e sogros.
Pensa que depois de tudo isso, a vida me deu uma trégua?!
Que nada!!!
Nós quatros anos seguintes, perdi minha mãe (tentando  fazer massagem cardíaca e passando meu ar pra ela, numa desesperada vontade de ressuscitá-la ), depois foi minha sogra (que era minha segunda mãe) e apenas quinze dias antes de operar a coluna, meu pai também partiu.
A cirurgia resultou num absurdo erro médico, que me causou lesão na medula.
Novamente me encontrei, num mundo totalmente desconhecido. 
O da deficiência física!
Achei que nunca fosse superar a dor que é  perder alguém, ficar deficiente e ter que continuar!
Tive uma infância difícil com muitas privações, uma adolescência igualmente difícil que foi  transformada, graças a minha primeira e acertada escolha na vida, em ser uma grande atleta.
E fui!
Ter sido atleta, me deu disciplina, superação , garra e um físico forte que ainda hoje, me ajuda a  superar  as investidas físicas, emocionais e espirituais.
Graças a Deus fui e sou bem mais forte do que poderia imaginar!
Hoje tenho implantes de um neuroestimulador e uma bomba de morfina, por causa de dores fortes que sinto, 24 horas por dia.
Já fiz 13 cirurgias de coluna, apenas com o objetivo de diminuir a dor, porque a deficiência  é definitiva.
Logo depois de ter ficado viúva adotei uma menina, que suicidou-se aos 42 anos, por causa de um relacionamento tóxico com o marido. 
Isto é apenas um breve relato da minha desafiadora e rica vida!
Contei um pouco da minha história, porque quero mostrar a você, que o sofrimento que a vulnerabilidade me  trouxe, foi intimidador mas, fundamental à minha evolução em todos os sentidos!
Engana-se quem pensa que é mais confortável ou possível , ficar no mesmo lugar, no mesmo emprego, num relacionamento tóxico ou na mesmice.
É claro que tiveram muitos momentos felizes que rechearam estes desafios.
Não tive apoio de ninguém e fui e ainda e sou muito julgada.
Mas Jesus Cristo esteve e está o tempo todo com a mão estendida pra mim (pra todos) e eu  não a solto nunca!
“É isso que gostaria que entendessem.”
Deus permite mudanças  e sofrimentos em nossas vidas, porque é a única maneira de sairmos da zona de conforto para evoluirmos.
Pra mim a gente somada ao auto conhecimento, não permitem que eu me sinta vitima da vida!
Ninguém neste Planeta é!
A busca pelo autoconhecimento é fundamental  ! 
É uma espécie de vacina contra o vírus das adversidades e tragédias da vida.
Todos sem exceção mas, com intensidades diferentes, somos e seremos desafiados a mudar pra evoluir.
Nada dura pra sempre!
Mas se eu não tivesse tido Fé na Espiritualidade e em Mim, tudo teria sido muito mais sofrido e difícil!
Talvez fatal!!!
Só teremos coragem se nos conhecemos!
Não há caminho mas seguro que este!
E também não há evolução na zona de conforto.
Se você não se preparar para as vulnerabilidades que as mudanças trazem, a vida te jogará nelas sem defesas.
Hoje depois de ter vencidos os desafios que a vida me impôs, sinto orgulho da mulher feliz  que estou me tornando!
Sei que novos desafios  ainda virão!
Mas, estou mais preparada  e mais forte para enfrentá-los!
Aprendo ou mudo algo na minha vida todos os dias!
Minha autoestima só aumenta! Rs
Tenho um coração que ama demais e não desiste de quem o conquista!
Não tenho mágoas, rancores ou quaisquer sentimentos negativos deste tipo.
Também perco a paciência, fico triste, já pensei muitas vezes em desistir.
Mas tudo bem, se  de vez em quando , não está tudo bem!
Se estou conseguindo, você também vai conseguir!

“Hoje eu sou o melhor motivo pra comemorar.
Tudo muda até as estações. 
Serve de esperança aos corações.
O ontem passou e o amanhã ainda não, é meu.
Tudo que mudou me transformou no que hoje sou eu.
E o presente é o Presente que vida me deu."  (kell Smith)

Por
Wal Siqueira

Comentários