"Envelhecer é trocar Juventude por Sabedoria" CG

 



"Envelhecer é trocar juventude por sabedoria" um sábio me disse há muito tempo! Clóvis Garcia

Pensando nela,  decidi tentar, não procurar mais, razões para minhas dores físicas e emocionais, para perdas irreparáveis, decepções e danos psicológicos, assim comecei a perceber o quanto sou feliz.


Decidi tentar, não ser tão  ansiosa, não buscar a perfeição em mim e nos outros, não fazer cobranças inúteis e de questionar "porquês inúteis".  Passei a sentir, com mais intensidade, as pequenas coisas que fazem da vida algo de especial e único.

Quando me dei a oportunidade de deixar fluir naturalmente os meus sentimentos e os dos outros,  sem dimensionar, sem fazer balanços de perdas e ganhos, como se isso fosse possível, passei a me sentir mais leve, mais equilibrada, mais natural, mais solta e em paz.  
No entanto, para que isso fosse possível, tive que olhar para dentro de mim e buscar a pessoa que eu procurava nos outros, deixando de lado a arrogância de sentir que a vida me devia algo.

Estou aprendendo que não existe forma de mensurar afeto. Cada qual sente e demonstra ao seu modo e é essa compreensão do outro que faz com que as relações se tornem cada vez melhores e mais intensas. Assim como é a falta dela, (a compreensão) que afasta e destrói qualquer relacionamento.

Hoje venho me preocupando menos, com o que me falta e focando mais no que  tenho. Me dedico mais a encontrar formas de ser feliz e procuro menos "fórmulas "mágicas" para atingir o sonho utópico da felicidade plena e permanente,  percebi que venho me sentindo melhor comigo mesma e com os outros.

Já não tento mais prever os problemas que virão e sim resolver os que já tenho e isso está fazendo com que eu seja mais realista e sofra menos com coisas que, muitas vezes, nem chegam a acontecer da forma que imaginei ou queria. 

Tenho percebido melhor a importância de cada momento, curtido mais as pessoas e as coisas que me são importantes e "saboreado" melhor cada conquista, cada pequena realização.

Estou me sentindo mais compromissada com a minha própria vida. 
Fiz pactos, comigo mesma, em relação a determinadas atitudes que entendi que não me fazem bem e outras que me fazem falta. Isso não implica em mudar a minha essência, mas certamente me ajudará a crescer e ampliar ainda mais, minha visão de mundo e é o que pretendo continuar fazendo.

É evidente que planos não me faltam, sonhos brotam aqui e ali a todo instante, tenho revistos projetos antigos e tentado realizá-los, mas sem  esquecer que o mais importante, em cada um deles, é o crescimento humano que me fará evoluir espiritualmente.
Tudo o que eu mais quero, é continuar sentindo a vida de forma serena, gostosa, simples, natural e ao mesmo tempo, que ela continue desafiadora, motivadora e repleta de novas oportunidades.

Quero continuar  tendo força para transpor os obstáculos e os seguidos desafios que a vida está sempre me impondo, na certeza que eles me levarão a ser a pessoa que eu quero ser, a sentir as emoções que eu desejo sentir e a realizar os sonhos que desejo realizar.

Hoje eu quero simplesmente … "VIVER".



por Wal Siqueira



Comentários