"Conheça a Ti mesmo!" Sócrates

 

Não há crescimento espiritual, emocional e psicológico sem o autoconhecimento.

Autoconhecimento é mergulhar no obscuro "EU", é pensar em si mesmo, primeiro.

Pode parecer egoísmo, mas é justamente o oposto!

Só quem consegue compreender seus próprios conflitos é capaz de olhar para o outro com generosidade, tolerância e paciência.

Se conhecer faz com que tenhamos autocontrole sobre nossas atitudes diante da vida.

Saber quais são suas qualidade, seus medos, seus desejos, suas ambições e limitações, ajuda a controlar as emoções, definir objetivos e a trilhar uma jornada com maiores possibilidades de sucesso.

O controle provocado pelo autoconhecimento nos ajuda a evitar sentimentos, que nos levariam à baixa autoestima, tendo que lidar com frustrações, ansiedades, irritabilidades e outros sentimentos que fatalmente nos levariam a depressão.

Eu sei que falar a respeito de nossos defeitos e principalmente de nossas qualidades não é fácil.

Mas ninguém disse que seria!

O autoconhecimento nos revela quem realmente somos, nos ajuda eliminar sentimentos ruins e desnecessários nos mostrando o que temos de melhor. 

Aprender com as experiências do passado, tratar-se com amor e carinho, acreditar que merece ser amado, sentir-se especial, manter-se bem para gostar da imagem que vê no espelho, fazer todo dia algo que o deixe feliz, faz bem demais!

Acho que vale a pena tentar! 

O que tem a perder?!

Eu estou tentando!

Aos poucos estou aprendendo a me amar com complacência!

Estou mais paciente, mais tolerante, mais compreensiva, mais carinhosa comigo e com o outro.

Estou mais autoconfiante, tenho mais amor próprio, estou me relacionando de forma mais saudável, tenho mais harmonia entre o que falo e o que faço, menos ansiedade, menos insegurança e sobre tudo, tenho Paz Interior!

Se auto conheça e assuma as rédeas da sua vida!

Pare de culpar Deus por tudo, saia de cima do muro e comece a ter mais responsabilidades sobre você!  

"Conheça a Ti mesmo!" Sócrates

Deus te ama e torce por você!

 

por Wal Siqueira

 

 


Comentários