Perdas e Ganhos



 Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... que o AMOR existe que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena!" Luís Fernando Veríssimo

Gostaria muito de ter escrito esta frase.
Não a escrevi, mas a vivo em toda sua plenitude.
Tive perdas significativas, que trouxeram sofrimentos e dores quase que mortais.
Sou o resultado do que aprendi com a vida, errei, acertei, tive alegrias e tristezas, tive perdas e tive ganhos.
Com a vida aprendi que certas perdas trazem consigo ganhos inesperados e que certos finais são apenas o começo.
Que perder muitas vezes nos traz ganhos enormes e que elas são necessárias para que voltemos a nos encontrar.
Fugimos da rotina por acreditar que nosso futuro será repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas se prestarmos a atenção nenhum dia é igual ao outro.
Cada dia que amanhece traz com ele uma benção escondida, benção que só servirá para esse dia e não poderá ser aproveitada nem guardada para depois.
Se não a usarmos ela irá se perder.
É preciso viver cada minuto intensamente, pois só assim encontraremos a saída de confusões, a felicidade de nossos bons momentos, o caminho certo para qualquer decisão.
Não podemos permitir que cada dia pareça igual ao anterior até porque estamos em constante mudança.
A cada dia ganhamos um PRESENTE de Deus que terá a duração do instante que se está vivendo.
Agradeço a Deus todos os dias por me dar esse PRESENTE de PRESENTE.
Adoro viver, adoro a minha vida com tudo de bom e mau nela implícita.
Adoro estar neste mundo cumprindo da melhor maneira que sei, qualquer missão que me é oferecida.
E mais que tudo adoro as pessoas por me dar a oportunidade do convívio que irá com o tempo lapidar meu espírito em busca de aperfeiçoamento.
Acredito que a vida seja feita de porções daquilo que nos faz bem e que cada um tem sua própria receita.

E esta é a minha receita e tem valido a pena.

Por Wal Siqueira

Comentários