Ontem vendo uma parte da novela em que um personagem leva um tiro na coluna, é operado e depois de todo aquele suspense vem o médico, com aquela cara de que “ferrou” (pra não dizer outra coisa), e dá a notícia que a cirurgia foi um sucesso, mas ele vai ficar deficiente.
Fico me perguntando em qual dicionário esses médicos aprenderam o significado da palavra sucesso? No Aurélio tenho certeza que não foi.
E se tivesse dado errado qual seria o resultado então? Rs
Falando sério, o que quero comentar aqui é a abordagem que é dada a respeito da reação das pessoas que de repente se veem diante de uma situação como essa.
Sem nenhuma exceção nos é mostrada sempre uma reação de desespero, depressão, revolta.........alguns achando até que era melhor ter morrido.
Tudo bem que somos educados numa sociedade de coitadinhos, mas graças a Deus existem os fora as regras.
Será que é impossível alguém passar por um momento tão difícil e complicado como esse, de maneira equilibrada e até com certa dose de serenidade?
Será que é impossível que alguém prefira o silêncio para estudar o desconhecido do que os palavrões da revolta?
Será impossível que alguém prefira o mergulho para dentro de si em busca de novas forças do que o mergulho para o fundo do poço?
Quantas pessoas não se tornaram “super” depois da deficiência.
É possível sim ter sua vida modificada pela deficiência e não se tornar um coitadinho, um dependente e muito menos uma vítima.
É possível sim ter sua vida modificada pela deficiência e não se revoltar, basta ter fé, acreditar que nada é por acaso que tudo tem um propósito. E que se essa prova veio é porque você é capaz de suportá-la.
Superar é o segredo. Superação como definição já nos diz tudo: passar por cima; passar além; ser ou ficar superior; sobrelevar-se: superar a expectativa, vencer.
Apesar de serem poucos não significa que essa Turma não exista.
E eu posso garantir-lhes que existe sim a Turma do Bem Sofrer, aquelas que convertem o sofrimento em aprendizado , aprendizado em experiência de vida e experiência de vida em SABEDORIA.
Um dia elas serão a maioria, e Eu estarei entre elas pelo ou menos estou me esforçando muito pra isto.

Comentários