Hoje estou com muitas dores e quando isso acontece fico de cama. Ficar de cama faz a gente pensar demais, acho que é por que o tempo demora a passar.
E neste momento estou pensando na curiosidade que as pessoas devem ter de como é a deficiência.
Difícil responder porque ela afeta a cada um das mais variadas formas, seja ela física ou mental.
Cada um responde da sua maneira e todas elas são legítmas, verdadeiras e importantes.
Todos têm seu momento certo de aceitação e isto inclue todos que estão envolvidos nesta nova oportunidade de crescimento, de vida.
Quando me perguntam como fiquei deficiente, costumo dizer que fui vítima de um erro médico. Mas pensando bem não acredito em vítimas e nem que Deus permita erros desta natureza.
Acredito mais na oportunidade que Ele nos dá para sermos mais pacientes, tolerantes e generosos.
Pra mim não existe nada 100% bom e nem 100% ruim.
Não me importa de qual lado dos 100% eu esteja, procuro sempre a parte boa.
Palavras como: Tolerância, Paciência, Aceitação, Fé, Coragem, Resignação e
 Superação passaram a ter um sentido muito importante no meu novo vocabulário.
Como dizem as palavras têm poder, elas ocupam todo o meu dia, não tenho tempo para reclamações e auto-piedade.
Isso me faz ser feliz com o que tenho, a amar a vida e a me esforçar a viver um dia de cada vez.


Walderez Siqueira

Comentários